Pastoral do Batismo

Coordenadores:
Tel.
Adriano de Freitas Coelho

Os batizados ocorrem em nossa  Paróquia no:

2º Domingo do mês, na Igreja Matriz às 10:00h

Inscrições para o Batismo

É necessária a seguinte documentação:

Certidão de Nascimento da criança, Identidade e comprovante da crisma dos padrinhos.

As inscrições podem ser feitas no horário do expediente da Secretaria Paroquial: de terça à sexta – das 08hs às 17hs e no sábado das 08hs às 11hs.

Os Padrinhos

Os pais da criança que não tem casamento religioso podem batizar o seu filho. A tarefa dos padrinhos do batismo é ajudar aos pais na educação religiosa dos afilhados. Por isso, os padrinhos deverão ser católicos, maiores de 16 anos, que já tenham a 1ª comunhão e crisma. As pessoas de outras religiões, não podem ser padrinhos do batismo. A criança poderá ter, também, um único padrinho ou madrinha.

Preparação para o Batismo

A preparação é obrigatória para pais e padrinhos. Esta preparação é realizada sempre na véspera do Batismo, no sábado, às 15:00h, na Igreja. A ausência de um dos pais ou padrinhos acarreta no adiamento do Batismo.

Espórtula do Batizado